Sind Sie volljährig für den Alkoholkonsum?

Um auf diese Seite zugreifen zu können, müssen Sie gemäß den gesetzlichen Bestimmungen Ihres Landes volljährig sein.

Sei verantwortlich. In Maßen trinken.
Companhia das Lezírias, S.A., befürwortet einen verantwortungsvollen und moderaten Konsum alkoholischer Getränke.

Indem Sie mit dieser Site interagieren und diese Daten übermitteln, stimmen Sie unserer zu Datenschutzerklärung.

Companhia das Lezírias lança Tinto Biológico

Companhia das Lezírias lança Tinto Biológico

A Companhia das Lezírias lançou ontem, dia 25 de maio, o seu primeiro vinho Bio: O Tyto alba Vinhas Protegidas Tinto Biológico.

O evento, que teve lugar na Herdade de Catapereiro, em Samora Correia, permitiu dar a conhecer as características deste novo vinho, bem como algumas sugestões de harmonização e contou com as intervenções do Presidente da Companhia das Lezírias, António Sousa, do Enólogo da Companhia das Lezírias, David Ferreira e do Sommelier, André Figuinha.

 

Com o lançamento do Tyto alba Biológico a Companhia das Lezírias dá mais um passo no reforço da sua aposta na sustentabilidade e lança o seu primeiro produto alinhado com o compromisso ABC 2030: + Ambiente, + Biodiversidade e – CO2.

 

Trata-se de um vinho proveniente de uma vinha de 2 hectares, plantada em 2015, e foi produzido de modo ainda menos interventivo, recorrendo a técnicas de muito baixo impacto ambiental na vinha e na adega, com foco na sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. A ambição da Companhia das Lezírias com esta vinha é produzir com a menor intervenção possível um vinho tinto Biológico de alta qualidade na Região Tejo. 

Para isso, fomentou-se uma produção com técnicas ancestrais e tradicionais, erradicando totalmente a aplicação de produtos agroquímicos de origem sintética e promovendo métodos de controlo de pragas e infestantes, através de meios mecanizados e naturais.

O objetivo ao nível da qualidade é oferecer um produto com zero resíduos, de grande tipicidade, intrinsecamente ligado a uma alimentação saudável, mais particularmente a alimentação de tipo mediterrânica.

É o primeiro vinho do Tejo Biológico Monocasta Alicante Bouschet e de Single Vineyard.

Tem uma graduação de 14% e nas provas organolépticas apresenta um aspeto visual límpido, de cor granada profunda. No aspeto olfativo, destaque para o aroma profundo e franco, com notas de frutos negro, vegetal seco, grafite e especiarias - e ainda notas ligeiras de tostados da barrica onde estagiou. No aspeto gustativo, estamos perante um vinho envolvente e elegante, com acidez bem presente e um final cheio e muito persistente.

 

Desta primeira edição do vinho Tyto alba Tinto Biológico foram produzidas 15.000 garrafas.

 

Paralelamente, o Tyto Alba Tinto Biológico traz uma nova roupagem, que lhe permite reduzir bastante a sua pegada ecológica. Destacam-se a garrafa, com cerca de menos 30% de peso, as cápsulas e rótulos com opções mais ecológicas, e até nas embalagens exteriores houve uma aposta em materiais mais biodegradáveis e com menos impacto ambiental.

 

Documentos:

Breve História do BIO
Certidão de Nascimento Tyto Alba BIO
O BIO e o compromisso ABC 2030
Ficha técnica Tyto Alba Vinhas Protegidas Tinto BIO 2019