Os 130 hectares de vinhas da Companhia das Lezírias estão inseridas no coração da zona protegida do estuário do Tejo e totalmente envolvidas pela floresta onde prevalece um natural equilíbrio ecológico.

Vinha & Terroir

Seguimos uma viticultura pouco interventiva deixando à natureza o papel de manter as vinhas protegidas.

Com cerca de 30% de vinhas velhas, as vinhas têm as castas portuguesas ocupando a sua maior área (Fernão Pires, Arinto, Vital entre outras brancas e Castelão, Moreto, Touriga Nacional, Touriga Franca ou a nacionalizada Alicante Bouschet entre outras tintas).

A vinha situa-se na fronteira sul da região Tejo a escassos 2 Km do rio onde este se expande num “lago” com cerca de 20 Km de largura.

Os solos de areia com alguma pedra rolada (e vestígios de fosseis de origem marítima) e os 45 metros de altitude asseguram a drenagem das águas pluviais. São solos de baixa capacidade produtiva. A influência Atlântica e também mediterrânica resultam num clima com grandes amplitudes térmicas diárias em que os dias são quentes e secos e as noites frias e húmidas.

Contacte-nos

TEM IDADE LEGAL PARA O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS?

Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.

SEJA RESPONSÁVEL. BEBA COM MODERAÇÃO.

A Companhia das Lezírias, S.A. defende o consumo responsável e moderado de bebidas alcoólicas.

Ao interagir com este site e ao submeter estes dados está a concordar com os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade.