
Sustentabilidade
Os territórios que ocupa são únicos não só porque recobrem o importante aquífero da margem esquerda do Tejo, mas também porque dois terços daqueles se inserem em zonas classificadas, dos quais 11% na Reserva Natural do Estuário do Tejo.
Superam a centena e meia as espécies de aves e mamíferos que os povoam, dos quais cerca de uma dezena apresentam um estatuto de conservação.
O seu valor ambiental é incalculável e a preservação destes ecossistemas conciliando-os com praticas agrícolas sustentáveis corresponde a um desígnio fundamental da Companhia das Lezírias.


Tão avassaladora riqueza está destinada a ser estudada e bem conhecida, daí a permanente colaboração com universidades e centros de investigação de onde se colhe novo saber e de onde decorre inovação.
Os nossos vinhos não passam ao lado desta realidade, fazendo-se valer da exclusividade deste terroir e tornando as nossas marcas em embaixadoras de um conjunto de valores intemporais.
ABC 2020
Comprometemo-nos a produzir MELHOR, com menor impacte ambiental, menos consumo de energia e materiais, menos consumo de água, menos emissões para o ambiente, menos produção de resíduos, e conservando a terra e os ecossistemas. Estamos inseridos numa das reservas mais importantes do país - Reserva Natural do Estuário do Tejo e Zona de Proteção Especial da Rede Natura 2000 – e acreditamos que a sustentabilidade ambiental é também fator de competitividade e criação de valor.

